Devido à sua riqueza em clorofila, é um ótimo desintoxicante do sangue e tem um elevado valor nutricional. Devido ao seu elevado teor de proteínas, vitaminas B e minerais como o zinco, as células ciliadas são nutridas e estabilizadas, proporcionando um aspeto mais saudável e brilhante. Previne a queda de cabelo e a calvície prematura. O efeito da spirulina é melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, a oxigenação, o que permite que o bolbo capilar cresça bem.
Haematococcus Pluvialis (Farinha de Algas) + 5% de Astaxantina
(de Haematococcus pluvialis). É um carotenoide. Poderoso antioxidante que combate o stress oxidativo. A astaxantina é considerada o carotenoide antioxidante mais benéfico que a natureza nos fornece.
Os aminoácidos essenciais não podem ser produzidos pelo corpo. Consequentemente, eles devem vir dos alimentos. Os 9 AAs essenciais são: Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano e Valina.
L Metionina (18% de queratina) AA essencial contendo enxofre que participa da síntese de proteínas.
L Cistina (2% de queratina) Contém Enxofre
L Lisina: AA essencial. Ajuda a fortalecer o folículo capilar. Faz parte das fibras de elastina e colágeno.
L Arginina HCL: A L-Arginina é convertida no corpo em uma substância química chamada óxido nítrico. O óxido nítrico faz com que os vasos sanguíneos se dilatem e, assim, melhora o fluxo sanguíneo.
Serenoa repens (Saw Palmetto ou palmeira anã) Cucurbita pepo (semente de abóbora). Também ajuda a combater a gordura.
São plantas ricas em β-sitosteróis (composto semelhante ao colesterol). Eles tratam a inflamação. Eles inibem a 5-alfa redutase e reduzem a formação de diidrotestosterona.
A alopecia pode ser acelerada pela falta de elementos nutricionais essenciais para a formação do cabelo (principalmente Zinco, Ferro, Silício, Cobre e Selênio) e pela presença de elementos tóxicos (especialmente arsênico, bário, chumbo, mercúrio e alumínio).
Zinco: Intervém na formação da queratina, essencial para cabelos fortes.
Magnésio.
Silício: é a melhor vitamina para elasticidade.
Selênio.
Cobre: Ajuda na pigmentação dos cabelos e proporciona brilho e cor.
Ferro: Ajuda na regeneração dos cabelos e estimula a maciez. Evita que fique quebradiço.
As vitaminas para o cabelo devem ser tomadas em combinação para que todos os seus nutrientes desempenhem suas propriedades benéficas no cabelo. Ou seja, devemos ingerir cada vitamina para que ela atue de forma eficaz no couro cabeludo. O consumo desta combinação potencializa as propriedades de cada vitamina e também os efeitos individuais de cada uma delas.
Vitamina E: Melhora a circulação do couro cabeludo. Melhorará consideravelmente a qualidade do cabelo. Disponível em produtos como brócolos, cenoura, óleos vegetais, amêndoas, nozes, abacate e tomate.
Vitamina B3 ou niacina: Promove o crescimento do cabelo, melhorando a circulação no couro cabeludo. Haverá melhores resultados quando misturado com biotina. Encontramos isso em sementes, vegetais de folhas verdes, amêndoas e cenouras.
Vitamina B5 ou Ácido Pantotênico: Aumenta e regula a velocidade de crescimento do cabelo. Para que o cabelo cresça mais rápido, você deve consumir carne, ovos, legumes e nozes.
Vitamina D: Os folículos capilares são muito sensíveis aos hormônios e, assim como a vitamina D, é uma vitamina que desempenha um papel importante na homeostase do cálcio, na imunorregulação e na diferenciação do crescimento celular. Segundo estudos, esta vitamina pode desempenhar um papel importante no tratamento da queda de cabelo.
Vitamina B6 ou piridoxina: participa de diversos processos químicos do nosso corpo e é responsável pela formação de glóbulos vermelhos que facilitam o transporte de oxigênio pelo sangue. Se o cabelo fosse uma planta, a vitamina B6 seria o regador. Pode ser encontrada no arroz, farelo de trigo e alho.
Vitamina B1 ou tiamina: Uma das principais. Entre suas funções mais importantes está a conversão de carboidratos em energia, essencial para o funcionamento do nosso corpo. Por essa mesma função, essa vitamina também é conhecida como vitamina antiestresse: quando é abundante, o sistema nervoso e o cérebro funcionam a todo vapor, mas quando falta tudo fica mais lento e o dia fica muito, muito longo. Pode ser encontrada em peixes, pistache e ervilhas. Muitas vezes a falta de brilho nos cabelos se deve ao ressecamento dos mesmos. A vitamina B1 serve tanto para amaciar os cabelos quanto para aumentar o brilho, um dois em um.
Vitamina B2: Combate dermatites e eczema. Pode ser encontrada em alimentos como leite, iogurte, queijo, gérmen de trigo. Os sinais de falta dessa vitamina no cabelo são coceira e descamação do couro cabeludo.
Vitamina B12: Permite-lhe desfrutar de um cabelo forte e saudável. Além disso, a falta desta vitamina pode levar ao aparecimento de cabelos grisalhos e queda de cabelo. Para melhor absorvê-lo é necessário aumentar o consumo de ferro e vitamina C. Encontramos em carnes bovinas, frutos do mar, peixes e ovos.
Vitamina B9 ou Ácido Fólico: Ajuda a manter uma bela cor natural do cabelo. Podemos encontrá-los em alimentos como vegetais, cogumelos, alfafa...
Vitamina BH (Biotina): Também é chamada de vitamina do cabelo. Ajuda a promover o crescimento do cabelo e a fortalecê-lo, por isso esqueça possíveis quebras. Entre os produtos com alto teor de biotina estão amêndoas, avelãs e nozes em geral.
Vitamina C: A falta de vitamina C no corpo pode bloquear o crescimento do cabelo. A vitamina C é necessária para a criação de colágeno, uma proteína vital para a estrutura do cabelo. Mas essa vitamina também é responsável por facilitar a absorção do ferro, mineral necessário para o crescimento do cabelo.
Semente de Uva: Alta concentração de vitamina E. Poderoso antioxidante.
Rosa Mosqueta: Alta concentração de vitaminas. Mantém a vitalidade da pele, protege a estrutura dos cabelos e unhas. Rico em Ω3, Ω6, á. ácidos linoléico e graxos (importantes na imunidade, inflamação e permeabilidade epidérmica)
Urtiga Branca: ajuda a travar a queda de cabelo, pois facilita o aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo graças às suas propriedades estimulantes e regeneradoras. Desta forma, tonifica e fortalece a fibra capilar, conseguindo uma limpeza profunda que oxigena o bulbo capilar.
Bambu: Fonte de Silício Orgânico. O silício ajuda a manter a pele elástica e jovem e a boa saúde dos cabelos e unhas. A sílica é um mineral essencial para a saúde da pele, cabelos e unhas. É o componente de uma enzima que participa da produção de colágeno e glicosaminoglicanos (componentes que fazem parte do tecido conjuntivo).
