O Eflúvio Anágeno é uma forma de queda de cabelo generalizada na sua fase de crescimento, provocando uma queda maciça e radical num curto espaço de tempo (1 a 4 semanas).
Esta perda pode atingir até 80% de todo o cabelo e afetar quase todos os folículos que se encontram em fase de crescimento (anágena).
O cabelo deixa de crescer devido à inibição das células que estão em fase de divisão nos folículos.
São diversas as causas que podem causar eflúvio e enfraquecimento do cabelo e a sua intensidade dependerá da patologia que o causa: doenças genéticas e alterações hormonais, como hipotiroidismo, distúrbios endócrinos, estados infeciosos, quimioterapia, alguns medicamentos com efeitos secundários no cabelo, dietas pobres em alguns nutrientes como cobre, ferro, ácidos gordos essenciais ou vitamina C, exposição a raios X e/ou radiação gama ou toxinas como crómio, boro ou arsénico.
O eflúvio anágeno é reversível e as pessoas que o sofrem costumam recuperar mais de 90% do cabelo nos meses seguintes ao desaparecimento da causa que o produziu.
PROTOCOLO DE TRATAMENTO
- MÁSCARA
4.3 DIXIDOX DE LUXE KERATIN TREATMENT MASK (200ml) | (500ml):
Aplicar nos cabelos molhados do meio até às pontas após a lavagem e deixar atuar cerca de 15 minutos antes de enxaguar. Utilize 1 a 3 vezes por semana.
- CHAMPÔ
7.1 OPIUM SHAMPOO:
Aplicar no cabelo, massajando suavemente até formar espuma. Deixe repousar por alguns minutos e enxague. Pode ser usado diariamente.